domingo, 27 de dezembro de 2015

Preenchendo o seu perfil (aba: My Home)

Hora de detalhar a seção do perfil que fala sobre a sua casa, para que os guests saibam o que esperar ao se hospedar com você.
“Preferences”: são as informações gerais sobre a casa. Tem alguns itens dentro disso:
“Max surfers”: quantas pessoas você pode hospedar simultaneamente.
“Preferred gender”: você só hospeda meninas? Só meninos? Tanto faz? É bem comum meninas só hospedarem meninas e vice-versa, ou por morarem em República, ou por morarem com os pais e hospedarem CSers em seus próprios quartos. Porém, desconfiem de meninos que escrevem no perfil que preferem hospedar meninas. Talvez eles estejam procurando o Tinder no Couchsurfing.
“Suitable for children”: você aceita receber crianças em sua casa?
“Pets welcomed”: pode levar animais de estimação para a sua casa?
“Smoking allowed”: pode fumar na sua casa? Talvez do lado de fora, ou na janela?
A seguir, em “Home”, vemos:
“Sleeping arrangements”: onde seus guests vão dormir? É um lugar privado, compartilhado ou público (como uma sala)?
“I have pets”: você tem animais em casa?
“Kids at home”: você tem crianças em casa?
“Smoking at home”: você ou alguém fuma dentro da sua casa?
“Suitable for wheelchair”: sua casa comporta e é acessível para cadeiras de rodas?

Agora, vamos a alguns detalhes…
“Sleeping arrangements”: fale mais sobre como seus guests vão dormir. Você tem um quarto privado, com banheiro e frigobar? Tem um colchão no seu quarto? Um sofá, na sala de TV? Um colchão de casal na sala?
“Roommate situation”: com quem você mora? Quantas pessoas? São amigos ou família? Quer falar mais algo sobre essas pessoas?
“Public transit options”: tem ponto de ônibus, trem ou metrô próximos à sua casa? Leva 5 minutos andando até o centro, ou 40 minutos dentro do ônibus? É caro transporte público na sua região?
“What I can offer guests”: o que você pode oferecer para seus hóspedes, além de um espaço para dormir e da sua companhia?
“You should know”: coloque aqui as regras da sua casa e detalhes que podem ser relevantes para alguém que queira se hospedar com você. Fale sobre as suas expectativas em relação a receber CSers em sua casa. Fale qualquer coisa que seus guests devam ficar sabendo sobre sua casa. Coloque, se quiser, um pedido especial aqui, como “use a palavra ‘chocolate’ no seu Couch Request para eu saber que você leu meu perfil”. Fale que tem uma horta. Diga que seus guests podem usar seus chás de cima da mesa, mas que não devem comer as comidas da casa. Diga que o mercado fica a menos de duas quadras de distância. Escreva o que mais estiver com vontade sobre a sua casinha. Boas hospedagens!

Nenhum comentário:

Postar um comentário