quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Couchsurfing: hospedando alguém que fez um Couch Request

Hospedando alguém que fez um pedido diretamente para você

1) Ao receber um pedido direto de Couch, você receberá uma notificacão por e-mail, que trará um link direto para o pedido. Se utilizar o app em seu celular, será notificado pelo app também - e clicando no símbolo do Couchsurfing você cairá direto em seu inbox, no novo pedido.
2) Leia atentamente o pedido e veja se estará disponível nas datas solicitadas. Veja se as expectativas da pessoa em relacão à cidade e à hospedagem estão de acordo com as suas (por exemplo: já recebi pedidos para São Paulo sendo que meu perfil está cadastrado como Campinas!).
2.1) Caso não possa receber, já clique em "No", escreva uma mensagem explicando o motivo da recusa e trabalho encerrado.
2.2) Caso possa receber, ou talvez, siga para o passo 3.

3) Leia o perfil da pessoa e as referências. Leia principalmente as referências negativas, se houver alguma, e as respostas a elas (devido a um mal entendido, pode ter sobrado alguma referência injusta!).
4) Caso esteja tudo OK e você queira receber aquele viajante na data solicitada, volte ao pedido e clique em "Yes", escrevendo também uma mensagem para ele.
4.1) Caso tenha alguma dúvida sobre a pessoa, a data ou qualquer outra coisa, clique em "Maybe" em vez de "Yes" e use o campo de mensagem para perguntar o que desejar. Após resolvidas todas as dúvidas, de ambas as partes, decida se quer ou não hospedar e clique em "Yes"/"No", confirmando a sua resposta.
5) Aguarde o viajante confirmar o seu pedido. Você será notificado pelo app/e-mail.
6) Mantenha o contato e passe para ele o que for necessário para chegar a sua casa, como/onde vocês se encontrarão, se você lhe deixará uma chave reserva, se é necessário que ele leve cobertor, toalha ou algum outro item. Deixe seu telefone e endereco (caso opte por encontrar o viajante em outro lugar, pode deixar essa info para depois). Deixe claras as regras da casa, especialmente se morar com mais gente.

7) Receba seu guest de porta e coracão abertos. Não é necessário oferecer mais do que um teto. Uma cama/sofá e um banheiro já o ajudarão bastante. Reserve algum momento do seu dia para conversar com ele, saber sobre sua vida, origens e viagens. Troque experiências.
8) Ao final da estadia, escreva uma referência (positiva ou negativa) para que os próximos hosts/guest saibam o que esperar da pessoa. Com as novas regras do site, você tem 14 dias para deixar a referência como host, senão ela entra como "others". Portanto, programe-se para escrever rapidamente após a pessoa deixar sua casa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário