quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

Couchsurfing: hospedando alguém que pediu couch via Public Trip

Muitas vezes, além de fazer os Couch Requests personalizados os viajantes fazem "Open Couch Requests", que são pedidos públicos para os hosts de determinada cidade. Dessa forma, aumentam a possibilidade de alguém ler os pedidos e hospedá-los, especialmente em cidades grandes e com muitos turistas. Para hospedar alguém dessa forma, siga os passos abaixo.

1) No site, desca a barra de rolagem até encontrar "Travelers looking for hosts". No app, use o botão de menu no canto superior esquerdo e vá em "Search" > "Travelers".
2) Para cada viajante procurando um cantinho, você verá o nome, origem, datas que precisa de pouso, número de viajantes, idiomas que fala e número de referências que a pessoa já tem, além do pedido propriamente dito.
3) Escolha os pedidos de viajantes que te motivem a hospedá-los, de acordo com a sua disponibilidade de data, e clique nos nomes para pode ver o perfil.
4) Leia o perfil de cada um atentamente, assim como as referências.
5) Caso acredite ser uma boa ideia hospedar essa pessoa, clique em "Offer to Host" (no site, estará na parte superior do perfil, em "Public Trips"). Confira a data de chegada e saída (arrival date and departure date), que inicialmente estarão preenchidas com as datas solicitadas no pedido. Caso você não possa hospedar por todo o período, mas queira ajudar, modifique a data para atender a disponibilidade. Escreva uma mensagem bonitinha convidando a pessoa a ficar em sua casa e clique em "Send". Caso tenha alterado as datas, explique na mensagem o motivo.
6) Aguarde resposta do viajante, e confirme se for o caso.
7) Receba a pessoa da mesma forma que receberia se tivesse recebido um Couch Request direto. (não vou copiar e colar para não ficar cansativo, e vou assumir que se você está convidando alguém para ficar em sua casa já sabe da etiqueta básica de passar as regras, combinar a chegada e tudo mais!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário