segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Couchsurfing: como criar uma Public Trip

Já mostrei como enviar Couch Requests personalizados, e dei a sugestão de, pelo menos nas cidades mais concorridas, enviar também pedidos públicos de Couch, para que mais gente veja que você vai viajar e possa te oferecer hospedagem. Veja aqui como fazer isso.

1) No site, na página principal, desca a barra de rolagem até "My travel plans". Clique sobre "Create a Public Trip". No app, vá ao menu superior direito, e na secão "My couchsurfing" clique em "My public trips". Clique, então, sobre "Create a Public Trip".
2) No site ou no app, preencha o formulário a seguir com os seguintes itens:
"Destination": cidade que você está indo
"Arrival date": data que você vai - marque o checkbox abaixo se a data for flexível.
"Departure date": até quando você fica na cidade - marque o checkbox abaixo se a data for flexível.
"Number of Travelers": quantos viajantes vão. 1 se for sozinha, outro número se for acompanhada.
"Trip description": descricão curta da sua viagem, do que pretende fazer na cidade, motivo de pedir Couch em vez de ficar em um hotel/hostel, por que as pessoas deveriam querer te conhecer e te hospedar.
OBS: No app, está um pouquinho diferente, clique sobre as datas inicial e final. Não há checkbox de flexibilidade aqui.
3) Clique em "Create", no site, ou em "Publish", no app.
4) No site, em "My travel plans", você pode clicar sobre "My Public Trips" para gerenciar os seus pedidos. Pode, por exemplo, editar o texto escrito, as datas de chegada e partida e por aí vai. No app, você já verá os seus pedidos direto em "My couchsurfing" > "My public trips".

Exemplo RUIM de uma public trip que eu vejo com frequência: "Oi pessoal, estou indo para um evento na Unicamp e preciso de um lugar para ficar por dois dias, alguém pode me receber?"
Exemplo de uma public trip que eu enviei quando viajei para Donostia-San Sebastián, na Espanha, e que deu resultado. Consegui algumas ofertas tanto para Donostia quanto para cidades ao redor:
"Hola! Yo soy Andrea, 28 años, brasileña.
Las España siempre me encantó, y finalmente tengo la oportunidad de conocerla.
Yo voy viajar solita, y por eso me gustarían los couchs: así puedo vivir por unos días con las personas que habitan España.
Yo soy tranquila, buena onda, me gustan las cervezas, el ajedrez, la naturaleza.. Soy independiente, y si mi anfitrión no puede estar conmigo al día, estaré feliz si tenemos cena o drinks por la noche.
Gracias!"

IMPORTANTE: ao receber uma oferta de couch surgida de um Open Request que você enviou, sempre verifique o perfil da pessoa e suas referências!! Converse amigavelmente e tire suas dúvidas sobre a pessoa e a casa antes de aceitar o pedido! Como já falaram e falamos em outros posts, tem um monte de macho confundindo Couchsurfing com Tinder...

Nenhum comentário:

Postar um comentário