sábado, 6 de junho de 2020

Palm Beach to Newport

Na sexta-feira, 12/06, iniciamos a descida de Palm Beach pelas Northern Beaches. O plano inicial era caminhar até Avalon. Mas o plano inicial também era descer do ônibus o mais perto possível do farol, e não deu certo, hahaha.

Minha amiga Rhaíssa pegou o ônibus 190x às 09:05 na Wynyard Station e eu a encontrei dez minutos depois na Neutral Bay Junction. Seguimos até o ponto final, que era no início de Palm Beach. De lá, caminhamos por toda a praia sentido Barrenjoey Lighthouse e subimos até o farol pela rampa - não nos aventuramos pela Smugglers, pois teríamos um caminho bem comprido pela frente ainda. Lá do alto, presenciamos um lindo arco-íris! Descendo, fizemos todo o retorno até o começo de Palm Beach, onde, ao lado da piscina, pegamos a trilha, que se inicia em uma escadaria sem fim.

Finda a escadaria, caímos na Whale Road, que nos acompanharia por um bom trecho. Após passarmos pela Whale Beach, e ainda seguindo na Whale Road, chegamos à entrada da Careel Headland Reserve, que foi uma grata surpresa! Após subirmos vários degraus e adentrarmos uma floresta belíssima, chegamos ao lugar que seria o ponto alto da trilha, Bangalley Head. Bastante conservado, de lá víamos até o Barrenjoey Lighthouse, podendo verificar o quanto já tínhamos caminhado!

Saindo de Careel, não demorou muito para que avistássemos Avalon. Devido ao horário, decidimos prosseguir um pouco mais, passando por Bilgola Beach e finalmente chegando até a praia de Newport, onde decidimos encerrar o dia após cerca de 17.5 km de trilhas! De Newport, tomamos um ônibus até Mona Vale, onde pudemos nos refrescar em uma de minhas cervejarias preferidas de Sydney - Modus Operandi. Devido à pandemia, estão operando apenas com sistema de reservas, de forma que tivemos sorte ao telefonar desde o ponto de ônibus de Newport e solicitar uma mesa para dali a meia hora.

Embora o trecho de Palm Beach até Newport não seja especialmente longo, nós tivemos que somar a ida e a volta ao farol, já que descemos muito próximo à piscina na ida, o que aumentou consideravelmente o caminho. Além disso, houve bons trechos de subidas, como a própria ida ao farol e o início do trecho dentro da Careel Headland Reserve. Alguns pedaços da caminhada foram bastante urbanos e inclusive dividindo espaço com os veículos em vez de serem por trilha. De forma geral, não foi uma trilha difícil, apenas longa, especialmente para quem estava recém saindo da quarentena. Certamente faria de novo, mas com cuidado de iniciar mais próximo ao farol para evitar andanças desnecessárias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário