quarta-feira, 24 de junho de 2020

Manly Wharf to Balmoral Beach

Após a chegada em Manly Wharf no final da tarde de sexta-feira, optamos por uma caminhada mais light no sábado. Tanto eu quanto a Rhaíssa havíamos dormido mal e houve problemas com o horário das balsas para chegar em Manly, o que nos fez precisar refazer os planos para ir de ônibus, consequentemente chegando no ponto de partida um pouco mais tarde do que o pretendido.

Isso não nos atrapalhou nem desmotivou! Ainda sentindo o frio da manhã, começamos a andar sentido sul, passando rapidamente pelas prainhas de Fairlyght e Forty Baskets antes de adentrarmos na reserva que contém Dobroyd Head, meu trecho favorito dessa trilha! No sábado, porém, muitos Sydney-siders tiveram a mesma ideia que nós, causando um movimento inesperado para a localização - apesar de ser uma das trilhas clássicas de Sydney, eu nunca havia visto tanta gente nela!

Passamos pelas praias da reserva e pelos Engravings sem muita paciência por ter que desviar de tantas pessoas, algumas mal educadas o suficiente para não se manterem à esquerda e não fazerem fila única ao passarem como grupo. Porém não tardou para que chegássemos a Castle Rock, que por sorte tinha pouquíssima gente - apenas dois casais e um outro grupo de umas seis pessoas. Acabamos ficando por ali um tempo para relaxar e almoçar e vimos vários grupos chegarem e partirem. Quando o sol mudou de posição e a praia esvaziou, decidimos seguir também.

Rapidamente chegamos em Clontarf, por onde caminhamos na areia. Muitas fotos depois, alcançamos e cruzamos a Spit Bridge, que é o tradicional ponto de encontro para a trilha quando feita no sentido oposto do nosso (Spit to Manly). Nessa altura, a Spit tinha pouco movimento de pedestres, mas muitos veículos de todo tamanho passavam por ela.

Bifurcamos na Parriwi Rd e ao avistarmos o farol decidimos descer as escadas, super inclinadas. Havia uma sinalização de que dependendo da maré haveria um caminho para Chinamans Beach, que também poderia ser acessada pela rua logo à frente. Ao terminarmos as escadas, notamos que o acesso à praia seria pelas rochas ligeiramente molhadas, porém ainda acima do nível da água. Estava mesmo faltando um pouco de desafio nas nossas andanças! Havia muitas crianças se divertindo por ali e a iluminação estava perfeita para mais uma sessão de fotos, sempre controlando a maré para podermos chegar em segurança à praia sem precisar subir todas as escadas e desviar pela Parriwi Rd...

Ao sul de Chinamans, entramos em Rosherville Reserve, caindo logo na Hopetoun Ave/Burran Ave, que nos levariam ao final de nossa jornada. Chegamos à prainha ao norte de Edwards Beach, passamos por Edwards Beach e continuamos mais alguns metros para finalizar os aplicativos no ponto de ônibus próximo à ilhazinha de Rocky Point Island cerca de 15h30. Demos mais uma voltinha em Balmoral e entramos em um ônibus para Neutral Bay, para tomarmos um drink no Pocket Pita antes de jantarmos e bebermos no The Colonial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário