domingo, 28 de junho de 2020

Balmoral Beach to Circular Quay

Na sexta-feira, encontrei a Rhaíssa no ponto de ônibus de Neutral Bay para chegarmos a Balmoral Beach. Essa praia fica a apenas 4 km da minha casa, mas como teríamos um longo dia pela frente preferimos ir de ônibus mesmo. Ao descermos, aproveitamos para dar uma explorada em Balmoral, que a Rhaíssa só conhecia de passagem, fomos até a Rocky Point Island e tudo mais. Isso feito, era hora de começarmos o dia!

Seguimos a Headland Park Walking Track, que nos levaria a Middle Head. Aproveitamos para dar um pulinho rápido nas praias de Cobbler e Obelisk, mas nos divertimos mesmo foi nas fortificações e batteries de Middle Head. Vencida essa etapa, caminhamos pela Chowder Bay Rd até George's Head, seguindo para Clifton's Garden e então Taylor's Bay Track, que nos levou até Bradley's Head, onde fizemos uma pausa para almoço. Interessante notar que nosso desempenho até então havia sido pífio, o que me deixou ligeiramente mal humorada!

Após o almoço, engrenamos em um ritmo bem melhor e rapidamente passamos pela Taronga Zoo Wharf e por Little Sirius Point, que nos rendeu uma longa pausa para fotos maravilhosas. Seguimos então para Sirius Cove Reserve e South Mosman's Wharf, onde encontramos um gatinho fugitivo e paramos por alguns minutos para agradá-lo e tentar localizar os donos (spoiler: levou quase duas horas para nos retornarem, mas o gato foi encontrado e está bem!).

A próxima seção não era muito interessante, de forma que passamos rapidamente pela baía de Mosman até chegar ao Reid Park, em uma caminhada bastante urbana. A partir de então, voltamos à trilha, que nos levou até Cremorne Point e Robertson's Lighthouse e de volta às ruas, em Bogota Avenue. Com mais um trecho caminhando pelas ruas de Lower North Shore, e pulando a "entrada" em Kurraba's Point, rapidamente chegamos a Neutral Bay Wharf, de onde decidimos que atravessaríamos a ponte neste dia! Sabíamos que isso ocorreria lá pelo pôr-do-sol, mas por se tratar de uma caminhada urbana não seria problema. Eu estava até com uma headlamp para se precisássemos percorrer um trecho de trilha no escuro, mas não seria o caso.

Após Neutral Bay, passamos pelo Anderson's Park, Sub Base Platypus e Milson Park antes de chegarmos até Mary Booth Reserve Lookout, de onde assistimos um belíssimo pôr-do-sol sobre a icônica Harbour Bridge. Durante esse caminho, pudemos observar a Opera House de muitos ângulos diferentes, com iluminações igualmente distintas devido à mudança de posicionamento do sol. Muitas fotos e imagens mentais guardadas.

Seguimos até Milson's Point, de onde tiramos mais algumas dúzias de fotos da Opera House ainda antes da total escuridão. Pouco depois, subimos os degraus para cruzar a famosa ponte, coisa que há muito eu não fazia. Atravessando a Harbour Bridge, já no escuro, pudemos encontrar diversos farois, que marcavam pontos específicos de nossa jornada até então e nos fazia realizar o quanto já havíamos percorrido em apenas um dia e no projeto completo! Terminando a ponte, tomamos à esquerda e fomos até Dawes Point, que nos rendeu mais algumas belas fotos da Opera House! Seguimos pelas passarelas demarcadas até finalmente chegarmos em Circular Quay, onde encerramos o nosso dia, após cerca de 30 km caminhados! Para repor as energias gastas, jantamos e bebemos no restaurante Zia Pina, em The Rocks.

Nenhum comentário:

Postar um comentário