domingo, 21 de junho de 2020

Long Reef to Manly Wharf

Dando sequência ao projeto de contornar a costa de Sydney caminhando, na sexta-feira eu me encontrei com três amigos: além da Rhaíssa, também se juntaram ao time o Felipe, amigo de longa data que hoje em dia trabalha comigo, e a Iara, que eu conheci em um grupo feminino de trilhas no WhatsApp.

De ônibus, fomos até Collaroy, de onde voltamos um pouquinho até chegar à altura de Long Reef, onde iniciamos a caminhada. Como a maré estava bem baixa, foi possível atravessar a lagoa de Dee Why pela praia mesmo, o que há algum tempo eu não conseguia! Vencida a praia de Dee Why, entramos na Dee Why to Curl Curl Coastal Walk, uma seção muito agradável e arborizada. Há alguns mirantes no meio do caminho, sendo o mais bonito, em nossa opinião, o último, já com vista para a North Curl Curl Rock Pool além das praias - armamos o tripé ali e nos divertimos bastante com a câmera!

O trecho entre Curl Curl e Freshwater é curtinho e bem pavimentado, não tardando para que chegássemos à última etapa da manhã: a curta, porém íngreme subida ao sul de Freshwater, que daria acesso a um pequeno trecho urbano que culminaria em Queenscliff - Queenscliff é uma praia conectada ao norte de Manly, de cuja existência eu nunca me lembro, chamando tudo por ali de Manly mesmo. A fome já batia, mas decidimos finalizar essa etapa.

Então, tive a ideia de levar o grupo ao meu cantinho preferido de Manly, o wormhole, que fica próximo à Queenscliff Rock Pool, onde fizemos nosso picnic e aproveitamos a pausa para mais uma sessão de fotos. Com as energias recuperadas, Felipe decidiu encerrar a jornada, enquanto as meninas resolveram estender a trilha indo ao North Head.

Cerca de 11 km nos separavam de nossa próxima meta, que era chegar à Manly Wharf porém pelo North Head em vez de simplesmente cruzar pelo Corso. Seguimos a caminhada, chegando rapidamente a Shelly Beach, que estava mais lotada do que a temporada pós-coronavírus pedia. Seguindo pela trilha, descobrimos pouco depois que estava fechada de segunda à sexta, devido a trabalhos de recuperação. Tivemos que regredir um pouco, contornando pelo bairro até encontrarmos um caminho pelo parque mesmo, que nos levou ao St Patrick Estate Manly.

De lá, pegamos a Darley Rd seguindo a pé pelo North Head Scenic Drive. Chegando ao Fairfax Lookout, nova sessão de fotos, dessa vez tendo os cliffs como motivo principal. Continuamos pelo Scenic Drive, cortamos The Barracks Precinct e prontamente decidimos seguir pela Collins Beach Rd - na verdade, eu tomei essa decisão sozinha, comunicando às meninas que havia mais uma praia que eu gostaria que elas conhecessem, mas que precisávamos apressar o passo pois fechava durante as horas escuras do dia.

Chegamos em Collins Beach poucos minutos antes do pôr-do-sol, mas o suficiente para explorar a praia, fotografar a pequena e simpática queda de água que há no canto norte e aproveitar as vistas da prainha. Não muito tempo depois entramos na Skinner's Reserve, aumentando novamente a velocidade para sairmos logo do trecho de mata. Rapidamente alcançamos o boardwalk que leva a Little Manly, onde pudemos contemplar o sol se despedindo. Pegamos a Stuart St e chegamos à East Manly Cove Beach, caminhando até a entrada da Manly Wharf para encerrarmos o dia. De lá, saímos para uma merecida comemoração com cervejas artesanais no 4 Pines Keller Door, um dos meus bares preferidos de Sydney.

Nenhum comentário:

Postar um comentário