terça-feira, 18 de março de 2014

Imigração em Madrid

Há muito tempo ouço que é difícil entrar na Espanha, principalmente se você for mulher, brasileira e solteira: é imediatamente confundida com prostituta.
Preparei toda minha documentação para provar que era turista e não queria me mudar para lá (mentira, claro que eu queria, mas não no momento): confirmação da passagem de volta, reserva de hostel, seguro de saúde, comprovante de que tenho um emprego no Brasil e renda suficiente para me manter durante a viagem, enfim, tudo o que poderia ser solicitado.

Ao chegar em Barajas e entrar na fila para controle de passaportes, vi várias pessoas sendo inicialmente barradas, e levadas para a salinha da entrevista. Quando chegou na minha vez, porém, foi tudo muito simples e rápido.

Andrea: Hola.
Polícia: Dónde vas?
Andrea: Madrid.
Polícia: Listo.

Nem nos hermanos Argentina e Uruguai eu havia entrado com tamanha facilidade e falta de palavras...

Nenhum comentário:

Postar um comentário