quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Mova Mais: ganhe milhas praticando esporte

Já pensou em fazer dinheiro correndo ou andando de bicicleta? Desde meados de 2014, isso é possível com o site Mova Mais. Tudo o que você precisa fazer é se cadastrar, clicando aqui, baixar em seu celular um dos seguintes aplicativos: Strava (é o que eu uso, tanto para bicicleta quanto para corrida), Run Keeper ou Map My Run, conectá-lo ao Mova Mais (a partir da página 'Settings' no site) e iniciar suas atividades, trackeando-as com algum dos programas citados. Uma vez que você tenha conectado um dos programas ao Mova Mais, tudo será automaticamente sincronizado (às vezes leva algumas horas), e você não precisará fazer mais nada para comecar a ganhar pontos.

Somente as atividades que durem mais do que 10 minutos serão consideradas. O Mova Mais também seta uma meta diária, que é de 30 minutos, para que as pessoas se exercitem. Caso você consiga atingir sua meta, ganha pontos, que podem ser convertidos posteriormente em milhas para viajar!

Atualmente, só é possível converter pontos do Mova Mais para o Multiplus, na razão de 10 para 1. O mínimo de pontos necessários para a conversão é de 3.000 pontos no Mova Mais, o que equivale, portanto, a 300 pontos no Multiplus.

Meta:
- A meta é de 30 minutos por dia. Não adianta dobrar a meta: somente serão considerados os primeiros 30 minutos de exercício diário. Portanto, nada de prender o celular ao seu cachorro para tentar burlar o sistema, ok?
- Como alguns programas podem apresentar pequenos erros por causa do GPS, do auto-pause ou de instâncias cósmicas, eu recomendo que você pratique seu esporte por um pouco mais do que 30 minutos, para que, na hora do ajuste, você não perca preciosos segundos que podem custar sua meta. Não precisa de muito: correndo por 32 minutos, você já garante que seus 30 minutos serão considerados.

Pontos: somente são ganhos quando se atinge a meta diária.
- No primeiro dia de atividades, você ganha 20 pontos.
- Caso se exercite por dias consecutivos ("combo"), ganhará, a cada dia, +2 pontos, até o sexto dia. Isto é, no segundo dia você ganha 22 pontos, e no sexto ganha 30.
- A partir daí, ganhará +1 ponto por dia. Ou seja, no sétimo dia você ganhará 31 pontos, e no décimo segundo ganhará 36.
- Para manter o combo, é preciso sair para caminhar/correr/pedalar por vários dias em sequência. Como alguns dias de descanso são necessários em todos os treinos, o Mova Mais permite que você descanse por até dois dias seguidos sem perder o combo.
- Você também ganha pontos quando completa alguns milestones escolhidos pelo site, como "caminhar 5 km uma vez" e "combo de 10 dias". Alguns milestones dão pontos extra quando são completados por algumas vezes, como "5 caminhadas de 5 km". Você encontra essas infomacões na secão de Medalhas do site.
- Outras coisas que dão pontos: indicar amigos, e preencher seu perfil.

Medalhas: as medalhas são conquistas do usuário e ficam exibidas em seu perfil. Servem para premiar acões específicas, como as listadas acima. Algumas delas dão muitos pontos a mais, portanto fique ligado!
Os destaques de 2016 são:
- Medalha "Xô ressaca", para aqueles que conseguiram manter um combo entre os dias 04/01 e 08/01, e foram recompensados com 500 pontinhos extra.
- Medalha "Criando um hábito", para quem quem iniciar o primeiro combo do ano até dia 25 de janeiro e o mantiver até dia 31 (quoted do site). Essa medalha dará pontos em dobro, portanto não perca a oportunidade!

Então, o que está esperando? Cadastre-se agora mesmo, baixe o aplicativo de sua preferência e comece a se movimentar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário