terça-feira, 7 de julho de 2020

Watson's Bay to Maroubra

No sábado, um grupo de seis meninas (Andrea, Rhaíssa, Christine, Clarisse, Luciana e Renata) se encontrou na Wynyard Station para pegarem juntas o ônibus das 08:40 que levaria a Watson's Bay. No caminho, Christine subiu no ônibus, juntando-se à turma. Ao chegar em Watson's Bay, aproveitamos o banheiro público em frente à balsa antes de começarmos a nossa caminhada. Pegamos a estrada do HMAS Watson's Bay, que deu uma voltinha pela redondeza, e não tardamos a chegar ao Gap Park, que havia sido meu ponto de partida das outras vezes em que andei pela Federation Cliff Walk.

A partir do Gap Park, uma ampla plataforma com pouca inclinação nos acompanhou pela maior parte do percurso. Em pouco tempo passamos pela Macquarie Lighthouse, que não é especialmente bonita, e seguimos rumo a Diamond Bay, meu trecho favorito da Federation Cliff Walk. Da última vez em que eu havia passado por ali, quatro semanas atrás, a Diamond Bay Cliffwalk estava fechada para reforma, fazendo com que eu tivesse que desviar pela Military Road. Por sorte, desta vez pudemos andar pela boardwalk, que é muito mais agradável.

O grupo estava em um ritmo bem tranquilo, de forma que passamos pela Dudley Page Reserve já próximo das 11 horas, quando a fome já começava a bater. Para não nos atrasarmos muito, decidimos não ir ao mirante, apenas cruzamos por baixo mesmo. Seguimos até a Rodney Reserve e ali brincamos com alguns cachorros. Passamos reto pelos Aboriginal Rock Engravings e chegamos a Bondi Beach pelo norte após cerca de 2h10 de andanças. Ali, eu tinha planos de passar no Heart Café para cumprimentar uma amiga. Descobrimos ali na praia que metade do grupo não havia trazido almoço, então aproveitamos a passadinha pelo café para pegarmos algo, todas nós. Pedimos coisas práticas de take away e fomos comer no gramado, admirando a praia.

Após cerca de uma hora em Bondi Beach, considerando o tempo de espera no café e a pausa para o almoço propriamente dita, seguimos ao sul com destino a Coogee. A maior parte das meninas já havia percorrido esse trecho, de forma que demos uma acelerada até Bronte. Porém, a partir de Bronte diminuímos o ritmo novamente, fazendo com que o trecho Bondi-Coogee levasse 1h30. Em Coogee, fizemos uma nova pausa para banheiros e para reavaliarmos o mapa, já que apenas a Rhaíssa havia feito Coogee to Maroubra anteriormente.

Descobrimos os caminhos por onde andaríamos a seguir, as bifurcações e inclinações e partimos, com seções pela rua mesmo e outras por plataformas. Em alguns dos trechos finais, foi possível observar baleias a alguma distância, o que não estava no programa mas foi muito bem recebido por nós! Essa última etapa do nosso dia foi bastante tranquila, em um ritmo bem de passeio, que nos levou cerca de 1h15 para que percorrêssemos os últimos 4 ou 5 km. Ao chegar em Maroubra, fomos diretamente ao The Bay Hotel para nossa merecida celebração à base de cerveja!

Nenhum comentário:

Postar um comentário